Tire dúvidas sobre SIREF e Fornecedores

1. O que significa Siref?

Sistema de Disponibilização de Referências (Siref). O objetivo é fornecer uma ferramenta que permita o compartilhamento, no âmbito do Governo Federal, das experiências de contratação de serviços publicitários, proporcionando aos órgãos públicos, parâmetros de negociação junto às agências de publicidade.

 

2. Qual a validade do cadastro no Siref?

365 dias. Depois de um ano, o usuário responsável deverá acessar o sistema, atualizar os dados, e encaminhar o cadastro para nova avaliação.

3. Como saber se o cadastro foi aprovado?

Você receberá um e-mail informado o status, se está conforme ou pendente. Caso haja pendência, você deve acessar o sistema, solucioná-la e submeter novamente para nova avaliação.

4. O que acontece quando a senha fornecida não dá acesso ao cadastro?

O usuário está bloqueado porque ainda não foi validado ou porque possui alguma pendência. O acesso somente será permitido após a validação do Órgão Federal.

5. O que acontece quando o responsável está bloqueado?

Pode estar bloqueado por várias tentativas de acesso errando a senha, ou porque o cadastro ainda não foi analisado pelo órgão/entidade.

6. Quando o usuário estiver bloqueado, o que é preciso fazer?

Solicitar à agência que pediu o cadastramento que entre em contato com o órgão para providenciar o desbloqueio.

7. Como fazer para desbloquear um usuário?

A empresa deve fazer contato com a agência de propaganda para que ela faça a solicitação ao órgão federal.

8. Qual o meio de contato com um órgão do Governo Federal?

O contato de fornecedores com os órgãos do Governo Federal será feito sempre por meio da agência de publicidade que solicitou o cadastramento.